Na manhã desta segunda-feira, ativistas do Greenpeace se juntaram aos protestos que estão ocorrendo em Veneza pelo casamento do fundador da AmazonAssim, Jeff Bezoscom a jornalista americana Lauren Sánchez. Os manifestantes abriram uma faixa na Praça de São Marcos com a frase “Se você pode alugar Veneza para o seu casamento, você pode pagar mais impostos”.
Na semana passada, outras manifestações aconteceram pela cidade, com diversos cartazes e faixas protestando contra o casamento. Na visão dos manifestantes, o casamento de Bezos expõe uma falha na administração municipal, que vem priorizando o turismo no lugar das necessidades básicas da população local.
O Greenpeace informou que os protestos de hoje receberam o apoio do grupo britânico “Everyone Hates Elon”, que recentemente quebrou carros Tesla em um protesto contra Elon Musk. Os ativistas têm a intenção de chamar a atenção para os impostos supostamente baixos que muitos bilionários pagam enquanto contribuem para o agravamento de problemas ambientais.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/H/R/NYc4P3ReKtg53kFB9RvA/111510085-files-ceo-of-amazon-jeff-bezos-and-partner-lauren-sanchez-attend-the-vanity-fair-oscar-par.jpg)
Segundo o portal de notícias ABC News, algumas autoridades italianas criticaram fortemente os protestos e demonstraram satisfação pelo casamento acontecer no país.
Bezos pediu Sánchez em casamento a bordo de seu iate Koru, ancorado próximo a Cannes, em maio de 2023, segundo entrevista à Vogue. Ele escondeu o anel com diamante rosa sob o travesseiro dela. “Quando Jeff abriu a caixinha”, relembrou Sánchez, “acho que perdi os sentidos por um momento.”
Os detalhes da festa têm sido mantidos em sigilo, mas, segundo a imprensa italiana, o casamento terá duração de três dias e deve custar aproximadamente US$ 10 milhões com a comemoração.