Pular para o conteúdo

Entretenimento Online

veja o que muda em Copacabana durante o fim de semana do evento


Os moradores de Copacabana já estão acostumados com as restrições geradas pelos mega eventos nas areias do bairro, na Zona Sul do Rio, mas neste fim de semana terão que se adaptar a uma nova realidade de bloqueios. A Cúpula do Brics, reunião com representantes e chefes de Estado de 28 nações, que será realizada no Museu de Arte Moderna (MAM), no Aterro do Flamengo, no domingo (6) e segunda-feira (7), fará com quem a “Princesinha do mar” tenha um esquema especial de trânsito, que inclui bloqueios e restrições.

Copacabana receberá diversas delegações diplomáticas, por isso, se tornou um dos principais pontos do esquema de segurança do evento. Assim, é preciso ficar atento aos dias e horários das mudanças realizadas no bairro durante o fim de semana.

Veja abaixo o que muda no bairro de copcabana durante o Brics:

Copacabana: A Avenida Atlântica será interditada nos dois sentidos a partir das 22h de dia 5 de julho até às 23h59 de 07 de julho. Somente moradores com comprovante de residência poderão acessar a região. Estacionamento também estará proibido entre às 22h do dia 4 de julho até Às 22h do dia 7 de julho. Carga e descarga também estará proibido nessas datas e horários. Haverá gradeamento nas travessias de acesso à orla e reforço da CET-Rio e da Guarda Municipal. Além dessas medidas, está suspensa a área de lazer no domingo e segunda-feira.

Funcionamento dos ônibus

Avenida Atlântica: Linhas desviadas para a Rua Barata Ribeiro e Avenida Nossa Senhora de Copacabana.

Feiras suspensas em Copacabana

  • Dias 3 a 7: Feira noturna da Av. Atlântica
  • Dias 5 e 6: Feiarte Lido (Praça do Lido)
  • É 5: Feira Móvel da Praça Cardeal Arcoverde
  • 6: Feira Rainha Elizabeth
  • 6: Feira Serzedelo Correia

Além do bairro de Copacabana, também haverá mudanças no funcionamento de parte da Zona Sul do Rio. Veja abaixo como vai funcionar o esquema em cada uma das regiões:

Fechamento da área de lazer e trânsito na Zona Sul

  • Aterro do Flamengo (fechamento total de 12h do dia 5 até 23h59 do dia 7 de julho): Fechamento total para veículos comuns: das 12h do sábado até 23h59 da segunda-feira. Apenas comitivas e veículos credenciados poderão circular na área. Serão colocados gradeamento contínuo entre o Monumento Estácio de Sá e o Trevo dos Estudantes.
  • Acesso à Praia do Flamengo (fechamento total às 20h do dia 5 até às 3h do dia 7 de julho): A circulação de pedestres estará restrita nas áreas de segurança e o acesso à praia será apenas pelas passagens subterrâneas. Também estará proibido o acesso de bicicletas, quadrículos, patinetes, objetos perfurocortantes, vidros, guarda-sol ou hastas de bandeiras. Além disso, as passarelas estarão fechadas para circulação a partir das 2h do dia 5/7. A prefeitura informou ainda que haverá um bloqueio total no dia 4 de julho para treinamento operacional das forças de segurança das 6h às 8h. Trânsito será liberado após esse horário.
  • Ipanema e Leblon: Trânsito liberado, mas sem área de lazer na orla. O estacionamento estará proibido das 22h do dia 4 de julho até às 22h do dia 7 de julho. Carga e descarga também proibidas nessas datas e horários. CET-Rio e GM atuarão nas travessias.

Acesso ao aeroporto Santos Dumont

  • É 5: Fechamento do Aterro do Flamengo impacta o trajeto até o aeroporto. Passageiros devem se planejar para evitar imprevistos.
  • Dias 6 e 7: O Aeroporto Santos Dumont estará fechado para voos comerciais e executivos, por determinação do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), órgão do Comando da Aeronáutica. No dia 7, as restrições seguem até as 18h.

Funcionamento dos ônibus

Aterro do Flamengo: Linhas desviadas para a Praia do Flamengo.

Rotas das comitivas e esquema viário

  • Linha Vermelha: Via principal será utilizada para deslocamentos das comitivas, com reboques posicionados em pontos estratégicos e batedores para passagem dos chefes de Estado.
  • Avenida Brasil: Será utilizada como rota alternativa.
  • Linha Amarela: Via será rota de acesso a hotéis na Barra da Tijuca.
  • Orla da Zona Sul: Será rota de acesso a hotéis em Copacabana, Ipanema e Leblon.

Cronograma das reuniões do BRICS no Rio

  • 30/06 a 03/07 — Hotel Nacional (São Conrado): Encontro de Sherpas, responsáveis ​​por preparar as decisões dos chefes de Estado.
  • 04 e 05/07 — Hotel Fairmont (Copacabana): Reunião de Ministros de Finanças e do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB).
  • 05/07 — Região Central e Zona Portuária: Encontro de Negócios WBA/BRICS — Museu de Arte do Rio (MAR) e Fórum Empresarial do BRICS — Píer Mauá com reuniões do NDB que continuam no Hotel Fairmont.
  • 06 e 07/07 — Museu de Arte Moderna (MAM): Reunião da Cúpula de Líderes do BRICS
  • 06 e 07/07 — Palácio do Comércio (Centro): Encontro dos Jovens Líderes dos BRICS



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *