Pular para o conteúdo

Entretenimento Online

Procurador Geral, que usava tipoia, acusa chefe da área administrativa de agressão


A Câmara Vereadores de São Paulo foi palco de uma briga entre o Procurador Geral Legislativo, Paulo Augusto Baccarin, e o Secretário Geral Administrativo, cargo máximo da parte administrativa da Casa, Celso Gabriel, nesta quinta-feira (26).

Baccarin, que estava com um ombro fraturado e usava uma tipoia, teria sido agredido após uma discussão, segundo relatou uma testemunha ao GLOBO. O procurador foi até a 1° Delegacia de Polícia, no Centro, onde registrou um Boletim de Ocorrência.

Os motivos da briga não foram esclarecidos, mas, segundo o relato, a discussão teria ocorrido por volta das 16h30, pouco depois de Baccarin ter sido chamado à sala de Celso Gabriel, nos andares administrativos da Câmara. Após uma série de gritos e ofensas, Celso teria empurrado Baccarin sobre um grupo de pessoas. A agressão teria agravado o ferimento no ombro do procurador.

Em nota ao GLOBO, a assessoria de imprensa da Câmara afirmou que “o fato envolvendo dois servidores da Casa chegou ao conhecimento do presidente (Ricardo Teixeira, do União Brasil), que recomendou que ambos procurassem seus direitos”. Questionado, Baccarin não quis comentar o ocorrido. O GLOBO fez contato com Celso Gabriel, que também não comentou o assunto.

A Procuradoria da Câmara é o órgão de representação judicial e de consultoria jurídica do Legislativo paulistano. Já o Secretário Geral Administrativo é o principal cargo da parte administrativa da Casa, para o qual Celso Gabriel foi nomeado há cerca de um mês. Antes, era Secretário de Recursos Humanos, o responsável por planejar, executar e desenvolver políticas de gestão de pessoas.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *