Pular para o conteúdo

Entretenimento Online

‘Precisamos discutir já vislumbrando a eleição’


Em choque com o governo após ter pautado a votação da proposta que suspende o aumento de Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), o presidente da Câmara dos DeputadosAssim, Hugo Motta (Republicanos-PB), fez um elogio à federação formada entre Solidariedade e PRD, partidos que se distanciaram do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo Motta, já é momento de olhar para as eleições do ano que vem.

— Essa federação vem para engrandecer o debate nacional, para que possamos enfrentar com sensatez os problemas do país. Essa federação já nasce muito forte. Precisamos discutir o que queremos para o país, já vislumbrando as eleições do ano que vem — afirmou em pronunciamento.

Governistas afirmaram que foram pegos de “surpresa” com a decisão de Motta de levar o projeto que suspende o aumento do IOF ao plenário. Caso a proposta seja aprovada pela Câmara, poderá ser votada pelo Senado ainda nesta quarta, no que pode se transformar em mais uma derrota do governo.

Com dez deputados, dirigentes da federação pregam um discurso de distanciamento em relação ao petista, cuja coligação contou com o Solidariedade em 2022, e avaliam embarcar na pré-candidatura presidencial do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil).

— O momento é de debater os temas que o país precisa e fazer as entregas que a população precisa — completou Motta.

Embora tenha cargos no governo federal, o Solidariedade vem se afastando de Lula desde o início do ano. O deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade-SP), presidente da sigla, criticou a atuação do governo no caso das fraudes do INSS e assinou o requerimento de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre o tema. Segundo Paulinho, seu partido “hoje já atua contra o governo” na Câmara.

— Estamos banalizando nossa política com essas brigas — disse o líder do PRD na Câmara, Fred Costa (MG).



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *