Um homem foi baleado durante uma ação da Polícia Civil na comunidade Olavo Bilac, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, nesta terça-feira (21). De acordo com a corporação, Ilbert Dias Nogueira, de 38 anos, se envolveu num confronto com os agentes. Porém, a família, ouvida pelo portal g1, confronto a versão do polícia e afirma que Ilbert é inocente.
- Mulher de 62 anos desaparece na Praça Seca: família pede ajuda para encontrá-la
- Corpo de morto em ataque a tiros em Irajá será levado para Salvador: prefeitura do Rio custeia traslado
De acordo com a Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas da Capital (DRFC-CAP), os agentes foram atacados por criminosos armados durante uma ação de rotina na comunidade contra o roubo de cargas. Após o confronto, diz a unidade, os policiais localizaram um dos criminosos ferido no interior da favela. Com o homem, afirma a polícia, foram apreendidas uma pistola e uma mochila com drogas.
A família alega que Ilbert passava perto de um esconderijo de bandidos quando começou um tiroteio, e ele foi atingido por um tiro. Os traficantes, então, teriam fugido e abandonado uma carga de drogas e armas perto de Ilbert.
Ele foi levado para o Hospital Municipal Moacyr do Carmo, em Duque de Caixas, onde passou por uma cirurgia e está internado sob custódia. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde. Ele foi preso em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.