Duas pessoas morreram neste domingo (29) em uma emboscada, quando um número indeterminado de homens armados atacou bombeiros que combatiam um incêndio no estado de Idaho, no noroeste dos Estados Unidos, informou o xerife local.
A emboscada aconteceu na cidade de Coeur d'Alene, uma localidade de 55 mil habitantes próxima à fronteira com o estado de Washington.
— Agora temos duas mortes. Temos um número desconhecido de vítimas. Ainda há civis saindo daquela montanha… Estamos recebendo fogo de atiradores neste momento —, declarou o xerife Robert Norris à imprensa e acrescentou que o incêndio na montanha do condado de Kootenai continuava ativo.
O xerife acrescentou ainda não saber o número de homens envolvidos no ataque. Nas redes, o governador republicano Brad Little lamentou o episódio:
“Vários bombeiros heroicos foram atacados hoje enquanto respondiam a um incêndio no norte de Idaho. Este é um hediondo ataque direto aos nossos bravos bombeiros (…) Como esta situação ainda está em evolução, mantenha-se afastado da área para permitir que as autoridades e os bombeiros façam o seu trabalho”, escreveu Little.