Dois homens foram baleados durante uma tentativa de assalto no fim da manhã desta terça-feira na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, Zona Sudoeste do Rio. Jean Boechat, que passava pelo local de carro, foi atingido nas costas e socorrido no Hospital Municipal Lourenço, está em estado grave. Ele chegou à unidade dirigindo o próprio veículo, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória, foi estabilizado e está no centro cirúrgico. Jorge Souza foi ferido na coxa e levado para o mesmo hospital pelo Corpo de Bombeiros, acionado às 11h40. Seu quadro de saúde é estável.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/m/D/yfeQOmSDqn9DVYwSvyvw/arte-2-.png)
De acordo com o Segurança Presente da Barra da Tijuca, a tentativa de assalto ocorreu na altura do número 2.500 da via, e a vítima era um policial militar que estava de folga e reagiu, resultando numa troca de tiros.
O suspeito também foi atingido e fugiu a pé, deixando a motocicleta utilizada na tentativa de roubo caída na via. A moto e uma arma deixada no local foram apreendidas. O programa informa que equipes do Segurança Presente permanecem no local, realizando buscas para localizar o suspeito.
A Polícia Civil diz que a ocorrência foi registrada na 16ª DP (Barra da Tijuca), que agentes ouvem os envolvidos e realizam outras diligências para esclarecer todos os fatos.
Sobre o passageiro ferido dentro de um coletivo, o Rio Ônibus diz que “lamenta mais esse episódio de violência” que “a empresa irá acompanhar o caso”.