O governo Lula lançou na manhã de hoje nas redes sociais um filmete de um minuto de defesa do “novo IR” e crítico a “quem está no topo, os super ricos que sempre pagam proporcionalmente muito menos”. No fim, o mote: é a “taxação BBB: bilionários, bancos e bets”. E um pedido: “espalhe esse vídeo por aí”.
O vídeo (acima) faz parte do discurso que a Secom vai perseguir a partir de agora: tentar demonstrar que Lula está do lado dos pobres, sobretudo depois da revogação na quarta-feira passada do decreto que elevava o IOF. Perdeu no Congresso, mas vai buscar vencer o jogo da opinião pública.
Beleza. A primeira reação da direita, contudo, já veio. Romeu Zema, que tenta se viabilizar como candidato à presidência da República, acaba de postar em sua conta no Instagram um filmete-resposta (abaixo), produzido por seu marqueteiro, Renato Pereira. Usando uma estética parecida, o narrador parte para o ataque ao trio Lula, Fernando Haddad e Janja.
#”O governo Lula diz que agora a balança é justa: está taxando os ricos, mas a verdade é que, de um lado, estão o Lula, Haddad e Janja; e do outro, o povo sendo esmagado com as viagens milionárias de Janja, roubo no INSS, IOF.”
#”É o BBB: mais um blá-blá-blá do governo Lula, sempre mentindo pra você”.
Os próximos dias mostrarão quem se saiu melhor nesta batalha nas redes sociais.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/V/n/UVxTKPQGSpN1eqsrYRKg/39dfe194-54c4-4472-8c40-93cdecf7eafd.jpg)