Pular para o conteúdo

Entretenimento Online

Briga entre motoristas de aplicativo causa tensão no embarque do Galeão; vídeo


Uma briga entre motoristas foi registrada esta semana no espaço destinado ao embarque de passageiros por aplicativo no Aeroporto Internacional do Galeão, na Zona Norte do Rio.

O desentendimento ocorreu entre motoristas que atuam de forma regular pelas plataformas, entre elas a Uber, e outros condutores que recorrem à prática conhecida como “maçaneta”. De acordo com os relatos, esses profissionais aceitam corridas apenas para identificar os passageiros e, em seguida, cancelam a viagem para oferecer o serviço por fora do sistema, com pagamento direto.

A estratégia tem gerado revolta entre os motoristas que seguem as diretrizes das empresas, que apontam prejuízos financeiros, concorrência desleal e riscos à segurança de passageiros e profissionais.

Em nota, o RIOgaleão afirmou que comportamentos como esse são inadmissíveis e informou que acionou imediatamente a Polícia Militar para prestar apoio e controlar a situação. A concessionária destacou ainda que, ao identificar práticas ilegais por parte de motoristas de aplicativo, reporta os casos à Uber para que sejam tomadas as devidas providências, incluindo a possível remoção da plataforma.

O aeroporto também afirmou que trabalha em conjunto com as autoridades na apuração dos fatos e que estuda, com a empresa e os órgãos responsáveis, medidas para evitar que situações semelhantes se repitam.

A Polícia Militar confirmou ter sido acionada e disse que, quando chegou ao local, a confusão já havia terminado. A Polícia Federal, responsável por ocorrências em áreas federais como aeroportos, também foi procurada, mas ainda não respondeu.

A reportagem também entrou em contato com a Uber e aguarda posicionamento da empresa.

Imagens da confusão entre motoristas foram registradas por testemunhas e circulam nas redes sociais. Passageiros e frequentadores do aeroporto relatam que a prática não é nova e já causa preocupação há algum tempo.

“Há meses isso vem acontecendo. Motoristas abordando os passageiros que tentam entrar na ‘área Uber’ do Galeão, oferecendo de maneira coercitiva pegar a corrida com eles sem usar o app da Uber. E, quando você não aceita, eles te intimidam ou ameaçam”, escreveu um internauta.

Ele completa: “Moradores do Rio até se livram bem deles, mas os turistas ficam com medo. Como saber se são motoristas? Se você vai chegar ao destino? O aeroporto nada faz. A polícia nada faz”.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *