Pular para o conteúdo

Entretenimento Online

Apagão generalizado paralisa transporte e deixa República Tcheca sem energia


De acordo com a concessionária estatal ČEPS, o problema teve origem em uma falha no equipamento de comutação em Chodov, distrito ao sul de Praga, informa os jornais locais. A paralisação deixou sem energia elétrica não só a capital, mas também áreas das regiões da Boêmia do Norte (Khárno‑Východní) e de Ústí, incluindo cidades como Ústí nad Labem e Teplice, além de incidentes localizados em Liberec, Jablonec e Česká Lípa.

Em Praga, o fornecimento foi interrompido em vários bairros, em especial no centro, Spořilov e Jižní Město. O apagão causou paralisação completa das três linhas do metrô (A, B e C), assim como de tram, ônibus elétricos e bondes. Autoridades de resgate registraram diversos chamados para retirar pessoas presas em elevadores residenciais e comerciais.

Segundo o operador da rede de transporte municipal, as linhas do metrô já voltaram a operar (com exceção de ajustes pontuais, como a linha A não parando em Želivského), e a maior parte do sistema acima do solo está sendo gradualmente restabelecida. Ainda assim, a Companhia de Transportes de Praga (DPP) orienta os passageiros a adotarem rotas alternativas enquanto técnicos trabalham no restabelecimento completo do serviço.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *